Patrocinada pela prefeitura, através da Fundação Macaé de Esportes (Fesporte), a Cimed / Macaé está nas semifinais da Superliga de Vôlei Feminino. A equipe orientada por Sérgio Negrão derrotou o São Caetano / Mon Bijou na manhã deste domingo por 3 a 0 (25-20, 25-13 e 25-17, em 72 minutos) e fechou a série de quartas de final por 3 sets a 1.
Mesmo com a equipe desfalcada de Juliana (além das lesionadas Kátia e Helena, e Fofinha, negociada com vôlei japonês), a Cimed / Macaé já cumpriu seu objetivo no torneio, com a garantia do quarto lugar: agora, tentará superar o Rexona / Ades, nas semifinais que terão, na outra série, Minas e Osasco.
O jogo deste domingo, disputado no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, foi o mais tranquilo dos quatro disputados. Tranquilo porque a Cimed / Macaé direcionou a partida neste sentido, cumprindo rigorosamente a tática elaborada por Sérgio Negrão, o que impediu que o adversário esboçasse qualquer tentativa de levar a decisão para o quinto jogo, que aconteceria nesta terça-feira, no ABC paulista. A levantadora Carol foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
“Me sinto na obrigação de dar os parabéns às minhas jogadoras que mostraram determinação e não deram chances de reação ao São Caetano. O time foi determinado e agressivo do início ao fim. Espero que esta vontade de fazer um bom vôlei se repita nas semifinais, aproveitando o ritmo de jogo diante do Rexona que está inativo há alguns dias” - disse Negrão.
Cimed / Macaé: Carol, Angela, Danielle Scott, Michelle, Monique, Patrícia Cocco, Dani Leal e Soraia. São Caetano: Ana Cristina, Paula, Ciça, Kárin, Deise, Joyce, Nine, Natasha, Suelle e Ana Maria.