A Cimed / Macaé derrotou o Rexona / Ades no clássico carioca do Salonpas Cup, torneio internacional de vôlei feminino que está sendo realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. A equipe orientada por Sérgio Negrão venceu de virada por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-21, 25-18 e 25-18, e mostrou que também é uma das favoritas à conquista do título.
Foi a quarta vitória consecutiva da Cimed / Macaé, que já havia derrotado o Schweriner da Alemanha, o Hisamitsu Springs do Japão e o River Plate da Argentina. Única equipe invicta da competição, a Cimed / Macaé fecha a sétima rodada, nesta quinta-feira, às 20hs, diante do Finasa, jogo que terá como preliminares, a partir das 16hs, Rexona / Ades x River Plate e Hisamitsu Springs x Schweriner. No primeiro jogo de hoje, o Hisamitsu Springs ganhou do River Plate da Argentina por 3 a 1.
O que se viu no Ibirapuera foi um duelo equilibrado e disputado ponto a ponto, onde prevaleceu a determinação das jogadoras de Sérgio Negrão. “Foi uma vitória muito importante. O time vem evoluindo a cada partida e, apesar dos altos e baixos de hoje, soubemos dar a volta por cima e vencer” - comemora o treinador, que contou com o retorno da ponta Kátia, e explicou o caminho utilizado para o resultado positivo.
“Apesar de estar desfalcado, o Rexona é muito forte e dificultou para nós. Vencemos porque tivemos um saque muito bom e com isso conseguimos tirar a força do ataque delas, principalmente pelo meio, obrigando-as a jogar pelas pontas”, analisa o treinador, que está satisfeito com a força de conjunto das atletas.
A Cimed / Macaé teve Ângela Moraes, Renata, Margareth, Michelle, Patrícia Cocco, Fofinha e a líbero Daniele, além de Helena, Camila, Kátia e Monique. O Rexona / Ades atuou com Daniele Lins, Regiane, Thaísa, Estefania, Amanda, Dani Vieira e a líbero Marcelinha, além de Luana, Camila e Soraia.