Cinco escolas municipais recebem espetáculo teatral sobre saneamento

05/09/2022 16:07:00 - Jornalista: Assessoria da BRK

Foto: Assessoria da BRK

Ação cultural tratou dos temas saneamento e preservação de forma lúdica com os alunos

A última semana foi de muito aprendizado sobre saneamento para alunos de cinco escolas da rede municipal de Macaé. Fugindo um pouco da rotina de sala de aula, os estudantes receberam o conteúdo de uma forma diferente, por meio do espetáculo teatral “A Fonte Mágica”. E foi aliando teatro, música, circo e interatividade que a BRK, concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade, com o apoio da Secretaria de Educação, trabalhou este tema fundamental para a educação e o desenvolvimento cidadão das crianças e adolescentes.

Criação do grupo Imã Circo e Produções e realizado pela Companhia da Cultura, o espetáculo narrou as aventuras do palhaço Eureka, de NiKo “O Mago” e da menina Zizi. De forma bem-humorada e lúdica, os personagens despertaram reflexões sobre as principais questões relacionadas à escassez de recursos hídricos e a falta de saneamento básico e o que devemos fazer para alterar esse cenário.

A diretora do Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, Grazielli de Oliveira Samuel, acredita que a união entre cultura e educação é uma importante ferramenta de aprendizado, em especial, após o período de pandemia. “Ações como essa auxiliam, não só no ensino, mas na socialização dos alunos, que podem aprender e vivenciar experiências também fora da sala de aula. Os alunos gostam muito de novidades e de formas diferentes de aprender”, pontua.

"É um trabalho de levar o saneamento para além do básico nas comunidades. Esses projetos realizados nas escolas e espaços públicos são importantes para que todos saibam a importância do saneamento. A parceria por meio da educação e da cultura proporciona integração junto à população", pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.

No total, aproximadamente 2.300 alunos participaram das apresentações no Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d’Oeste; na Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, na Barra; no Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda; no Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto; e na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar.


Fotos Relacionadas