A manhã deste sábado (25), da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2014, contou com a participação de um público animado, torcendo pelos brasileiros. Cinco duplas do Brasil (três masculinas e duas femininas) já se garantiram para as quartas de final, que serão realizadas a partir das 15h deste sábado, na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, em Macaé. O tempo bom, com sol forte, céu azul e a brisa do mar, são um convite a mais para o público comparecer a este evento que reúne as grandes estrelas do vôlei do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Cinco duplas brasileiras ainda podem se classificar hoje pela fase de grupos. O destaque do Brasil é a dupla Thiago e Oscar, que brilhou na quadra principal da arena montada pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) na manhã deste sábado. Os dois enfrentaram os chilenos Esteban e Marco, mesma dupla que decidiu com Thiago e Oscar a final do Sul-Americano de 2013. Numa partida disputadíssima, os brasileiros tiveram o apoio da torcida, mas não foi suficiente. Os chilenos venceram os dois sets por 21x18 e 21x19. Mesmo com a derrota, os brasileiros ainda continuam na competição.
Além da quadra principal, partidas simultâneas são realizadas nas outras três quadras montadas nas areias da praia do Pecado. As semininais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para este domingo (26).O evento da Confederación Sudamericana de Voleibol é organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e recebe o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur.