O Centro Macaé de Cultura (CMC) recebe a mostra “Eu quero uma casa no campo”, da artista plástica, Bia Mignome, a partir de quarta–feira (23). O evento, que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem entrada franca e ficará em cartaz até o dia 7 de outubro, das 9h às 18h, na Galeria de Artes Hindemburgo Olive.
Radicada em Macaé desde 1983, aposentada do Banco do Brasil, bacharel em Psicologia, Bia vem se dedicando as artes a cada dia. Há mais de 35 anos é auto ditada em pintura a óleo sobre tela, aprofundando seus conhecimentos com leitura e visitas constantes a museus, galerias de artes e exposições. Dedicada e eclética, gosta de experimentar todas as técnicas e novidades.
Bia faz parte da Associação de Artistas Plásticos de Macaé, da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e da Associação de Artesãos de Macaé. Participou de várias exposições com trabalhos de pintura a óleo e acrílica sobre tela e artesanato, tendo obras em vários estados brasileiros e no exterior. Sua pintura em panelas de barro foi escolhida pela revista Cláudia para representar a Feira de Artesanato de Rio das Ostras.
Vivendo um momento de realizações, a artista tem dedicado seu tempo a retratar a natureza. A exposição mostrará exatamente esta fase da artista. “Nos últimos tempos tenho me encantado com o cantar dos pássaros, a cor das flores, o anoitecer e o amanhecer, ou seja, a beleza natural da vida”, destaca Bia.
Algumas premiações:
- Troféu Criatividade no 2º Salão Afro-Brasileiro do Rio Grande do Sul
- Medalha de Ouro – Salão Special Centro Cultural Caxambu MG – 2005
- Medalha de Destaque no III Salão de Artes Plásticas ABD e Clube Comary-Rio das Ostras RJ – 2006
- Medalha de Bronze Pintura Contemporânea - V Salão Cambiarte – São Fidelis RJ - 2004
- Medalha de Bronze Criatividade – V Salão Cambiarte – São Fidelis RJ-2004
- Medalha de Bronze - Salão de Artes Brasil/Japão - Consulado do Japão no Rio de Janeiro – 2004