Foto: Arquivo Secom
Decreto 031/2019 foi publicado nesta quinta-feira (21)
Publicado nesta quinta-feira (21), o decreto 031/2019 assinado pelo prefeito Dr. Aluízio suspende a cobrança da tarifa de água na cidade. O sistema já está sob intervenção da secretaria municipal de Infraestrutura.
A suspensão será mantida durante o período em que a prefeitura administrar o abastecimento, válido a partir do decreto 029/2019, publicado na quarta-feira (20), que determina a rescisão do convênio celebrado com a Nova Cedae desde 2011.
O prefeito reafirmou que o novo sistema de operação da água em Macaé vai ser mantido pela secretaria adjunta de Saneamento.
“O nosso objetivo é que a água volte para as casas das pessoas. Estamos brigando pelo cidadão que está desempregado e que não tem água em casa. A vida da gente é feita de decisões. E a nossa é essa: a Cedae não vai receber nada por um serviço ruim demais. A não ser que a Justiça pense o contrário”, disse o prefeito.
Nesta quinta-feira, o prefeito se reuniu com representantes da gerência regional da Cedae e a equipe de intervenção da secretaria de Infraestrutura, para conduzir a transição da operação do abastecimento.
“Não estamos contra a concessionária, mas sim contra falta d’água. Se paga a conta e não se investe na cidade. A Cedae precisa entender que não dá mais. E as pessoas não devem mais pagar a conta”, explicou.