Codim firma parceria com ONG Miesperanza

24/10/2006 17:16:41 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), em Macaé, firmou na manhã desta terça-feira (24), uma parceria com a ONG Associação Educacional Cultural e Assistencial Miesperanza para realização do Curso de Educação Emocional, que terá início no dia 09 de novembro.

De acordo com a coordenadora da Codim, Vânia Deveza, serão disponibilizadas 25 vagas, sendo que a prioridade é para as assistidas no Núcleo de Atendimento á Mulher (Nuam). O curso será gratuito e terá duração de três meses. “O enfrentamento à violência contra a mulher exige a efetiva integração de diferentes setores da sociedade”, diz a coordenadora.

O presidente da ONG, Zilmar Ferreira, fala que resolveu procurar a coordenadoria devido ao trabalho desenvolvido pela mesma. “Nosso objetivo é agregar valor aos serviços prestados à comunidade através da Codim, visando a saúde emocional das assistidas”, ressalta.

Vânia propõe que seja realizado também um curso para os agressores, pois além de tratar a mulher, fazendo com que ela conheça e rompa o ciclo da violência, o seu parceiro também deve ser tratado. A Codim realiza uma média de 12 atendimentos ao agressor por mês.

Curso – O Curso de Educação Emocional será ministrado por uma equipe de psicólogos, psicanalistas, fisioterapeutas, massoterapeutas e assistentes sociais. Estes profissionais vão trabalhar a auto-estima, relacionamentos, conflitos e emoções.