Codim inicia cadastro para casamento comunitário na serra

22/05/2007 15:30:05 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Devido ao sucesso da edição 2006 do Casamento Comunitário, a prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), em parceria com a secretaria de Assistência Social, inicia, esta semana, o pré-cadastro para o casamento comunitário que atenderá os moradores da região serrana do município.

Segundo a coordenadora da Codim, Vânia Deveza, este ano, o evento acontecerá em duas edições: uma na região serrana e outra na sede do município. Ela explica que o objetivo do casamento comunitário é oficializar a união estável de casais que vivem maritalmente.

- A nossa estimativa é de que 50 casais dos distritos da região serrana queiram participar do projeto – diz a coordenadora.

A previsão para realização do casamento na região serrana está entre os meses de julho e agosto, assim como o local ainda será definido. De acordo com Vânia, a data depende do andamento dos cadastros. Conforme ela, o quanto antes os casais apresentarem os documentos, mais rápido andará o processo burocrático no cartório. A coordenadora informa que o prazo para o término do cadastro é 31 de maio.

Vânia Devesa ressalta que após o cadastro dos casais para o casamento na região serrana, a Codim iniciará os trabalhos para atender os moradores dos bairros.

- Queremos repetir o sucesso do ano passado e proporcionar um dia emocionante e inesquecível para todos - declara.

A assistente social da Codim, Márcia Agostinho, lembra que os documentos necessários são as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, registro de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento com o divórcio averbado (divorciados).

Os interessados devem ligar para a sede da Codim 2772-5205 ou se dirigir ao posto de atendimento do Macaé Facilita, no distrito do Córrego do Ouro, para mais informações.