logo

Colégio de Aplicação conquista ouro e bronze na OBFEP 2025

13/02/2026 15:51:00 - Jornalista: Equipe Educação

Resultado vem da primeira participação na Olimpíada

O Colégio de Aplicação de Macaé (CAp) celebra uma grande conquista acadêmica: dois estudantes foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2025, garantindo uma medalha de ouro e uma medalha de bronze.

Os destaques são: Felipe Gomes da Costa Gandini – Medalha de Ouro e Pedro Deco Ribeiro – Medalha de Bronze

A participação na OBFEP aconteceu pela primeira vez, a pedido dos próprios alunos. A preparação foi conduzida pelo professor Mestre Rony Sodré e pela professora Nicolle Coutinho, que recentemente se tornou a primeira pessoa a concluir pós-doutorado no Instituto Politécnico da UFRJ de Macaé.

Histórico de conquistas

O CAp já possui tradição em competições acadêmicas e 2025 foi um ano de resultados expressivos. Além da conquista na Física, os estudantes também garantiram medalhas nas Olimpíadas de Literatura e de Astronomia, reforçando o compromisso da instituição com a excelência educacional em diversas áreas do conhecimento.

"Não só os alunos estão de parabéns, como também todos os professores, equipe pedagógica e gestão escolar, que acreditam na educação pública de qualidade como ferramenta de transformação e se esforçam diariamente para fazer do CAp um Colégio de excelência", celebrou a Secretária de Ensino Superior, secretaria responsável pelo CAp, Izabella Vicente.

O Colégio de Aplicação de Macaé segue incentivando a participação em olimpíadas científicas e literárias, estimulando o protagonismo estudantil e o interesse pelo conhecimento.


Fotos Relacionadas