Colégio Zelita Rocha de Azevedo comemora 32 anos

27/09/2022 17:19:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Banda do Colégio MPB Groove participa da programação

Com 1.007 alunos de seis a 12 anos, o Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, localizado na Rua Arnaldo Crespo, 139, Parque Aeroporto, comemorou nesta terça-feira (27) 32 anos de história e aprendizagem. Houve uma apresentação da banda MPB Groove em diversos espaços da unidade, promovendo integração e entretenimento cultural.

Atualmente a unidade escolar funciona em dois turnos com o primeiro segmento do Ensino Fundamental: o primeiro turno com turmas do terceiro, quarto e quinto anos; e o segundo turno com turmas do primeiro, segundo e terceiro anos.

Entre os destaques do colégio estão aulas extracurriculares de música, com a banda MPB Groove, futsal e projeto da comunidade com aulas de capoeira e taekwondo no turno da noite.

"Deixamos assim a escola sempre viva", comentou a diretora adjunta Rafaela Martins, que compõe a equipe da gestão junto com a diretora geral, Thaíssa Santos, e a diretora adjunta, Thereza Cristina Reis.


Segundo a diretora adjunta, a missão do colégio preza por uma educação inclusiva. “Nossa missão, em todos esses anos, tem sido pautada no esforço de assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes”, definiu.


O colégio recebeu esse nome em homenagem a uma grande personalidade macaense: Dona Zelita Rocha de Azevedo, que era conhecida por sua luta para cuidar de seus filhos com a venda de seus doces caseiros. Um de seus filhos foi prefeito de Macaé, que também foi homenageado nomeando outra escola do bairro: Colégio Municipal Doutor Cláudio Moacyr.


Fotos Relacionadas