Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete
Equipe da Capital do Petróleo chegou à final diante do Botafogo
Atuando com o time sub-22, o Macaé Basquete conquistou o segundo lugar no Torneio Carioca Adulto de Basquete na noite desta quinta-feira (20). A equipe da Capital do Petróleo chegou à final diante do Botafogo e, apesar da derrota, fez duas boas partidas contra o alvinegro.
O primeiro jogo da decisão aconteceu na terça-feira (18), no Rio de Janeiro, e a partida só foi resolvida nos segundos finais. Na oportunidade, o Botafogo venceu por 59 a 58, na última bola, e abriu a série. Na quinta-feira (20), no Juquinha, o Alvinegro conseguiu mais um triunfo (73 a 61) e fechou a série decisiva da competição em 2 a 0.
Para o técnico Pablo Costa, comandante da equipe sub-22, o grande objetivo foi dar experiência aos jogadores mais novos. Como o investimento da equipe para o NBB é menor do que no ano passado, muitos desses jovens serão utilizados no Campeonato Estadual e também na próxima edição do Novo Basquete Brasil.
- Foi um processo muito importante para o amadurecimento dos atletas. O nosso projeto é de formação. Jogar contra um time experiente como o Botafogo dá vivência para eles. O foco para esses garotos é prepará-los para serem atletas. Estão todos de parabéns pelo belo campeonato - explicou Pablo Costa.
Apenas dois jogadores que participaram do elenco profissional na última temporada do NBB disputaram o torneio pelo Macaé: o pivô Maique e o armador Pedrinho Rava, que desfalcou o time nas finais por conta de uma lesão na coxa direita.
Sobre a equipe que vai disputar o próximo NBB, a diretoria renovou com os alas Eddy e Márcio Dornelles, e com o ala-pivô João Phylippe. Além deles, contratou o ala-pivô Anderson Mosso, do Rio Claro.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesporte, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.