logo

Comandante do GAOp é medalhista no World Police and Fire Games

25/08/2017 11:23:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

A medalha de prata foi conquistada na categoria por equipes. A de bronze na modalidade individual por idade

O Comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal, João Henrique Ribeiro, voltou do World Police Fire Games 2017, maior encontro de atletas da segurança pública do mundo, com duas medalhas no karatê. A de prata foi conquistada na categoria por equipes, na qual o atleta macaense se uniu com mais três participantes do Brasil. A de bronze foi na modalidade individual por idade. A competições aconteceram em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias de 07 e 16 de agosto.

O atleta João Henrique Ribeiro agradece a torcida da equipe de guardas municipais e também a população macaense. "O World Police Fire Games não é apenas um evento esportivo, é uma oportunidade de integração. O encontro me possibilitou estreitar relacionamentos. Com isso, na próxima edição, que acontece em 2019 na China, Macaé tem possibilidade de participar com um número maior de atletas da Guarda Municipal. Já estamos organizando, administrativamente, o início de um banco de talentos", destaca o comandante Ribeiro.

O evento, administrado pela Califórnia Police Athletic Federation (CPAF), acontece a cada dois anos e é considerado o segundo maior do mundo em número de participantes, ficando atrás, apenas, dos Jogos Olímpicos

Cerca de 10 mil atletas representam as corporações de aplicação da lei, como as instituições policiais, corpo de bombeiros, oficiais de liberdade condicional, proteção de fronteira, imigração e alfândega. Os esportistas são de mais de 70 países e competem em mais de 60 modalidades. O objetivo dos jogos é congregar as forças policiais existentes no mundo. O evento, muito além de ser esportivo, é uma oportunidade de integração, debates relativos ao “modus operandi”, às estratégias de combate ao crime e à garantia da segurança da sociedade.


Fotos Relacionadas