logo

Combate à dengue é realizado no Horto

06/05/2015 16:27:00 - Jornalista: Thamires Costa/Estagiária

Foto: Arquivo Secom

Mutirão no bairro terá continuidade nesta quinta-feira (7)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou na manhã desta quarta-feira (6) um mutirão de combate à dengue no condomínio Village do Horto, com a participação de 16 agentes, um supervisor de campo e um supervisor geral. O mutirão no bairro terá continuidade nesta quinta-feira (7).

A equipe realizou trabalho focal, que são as visitas domiciliares, onde cada agente vai de casa em casa, orienta o morador, colhe e identifica possíveis focos, e faz o tratamento com larvicida quando necessário. Foi feito também no local a pulverização perifocal utilizando o carro fumacê na noite anterior.

Além do combate à dengue, a ação contou com o trabalho de controle ao Culex, mais conhecido como pernilongo. De acordo com o coordenador do CCZ, Ramon Bouças, a equipe pode utilizar o novo equipamento adquirido recentemente pela prefeitura. Trata-se do atomizador costal motorizado, usado para eliminar os mosquitos (Culex, Aedes aegypti e Anopheles, causador da malária) já em forma adulta, além da bomba pulverizada manual, usada para a eliminação de larvas.

Os mutirões vão continuar em diferentes locais da cidade de forma permanente e de acordo com a necessidade de cada bairro. Podendo sofrer alterações nas datas, devido as condições climáticas.

Para entrar em contato com o CCZ, os telefones são: (22) 2772-6461, 2772-6461, 2796-1186 e 0800-0226461, ou no endereço Rua Augusto de Carvalho, 101, Imbetiba.