Combate ao Aedes aegypti prossegue nos bairros do município

26/09/2022 13:42:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Nesta semana o mutirão será na Ajuda

A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria de Saúde de Macaé, prossegue com ações de combate e prevenção ao Aedes aegypti, responsável em transmitir a dengue, zika e chikungunya, nos bairros por meio de visitas, inspeções e imunização.

Os agentes de combate a endemias estarão até esta quinta-feira (29), estarão percorrendo os imóveis residenciais e comerciais oferecendo orientações sobre o controle e combate ao mosquito, além da aplicação de larvicida e controle mecânico no bairro da Ajuda.


Além desse trabalho, será realizado o combate ao mosquito por meio do carro fumacê. Nesta terça-feira (27), as ações serão realizadas no bairro Ajuda de Cima; na quarta-feira (28), na Ajuda de Baixo; e na quinta-feira, no Bosque Azul e Verdes Mares.


O "Cevas Itinerante" estará nesta quinta-feira (29), na comunidade do Rio Novo. Os agentes de combate a endemias realizarão ações de educação em saúde, visitas domiciliares, controle de roedores e de caramujos africanos. Além disso, percorrerão pontos estratégicos, como ferros velhos e borracharias.


O contato da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) para denúncias ou solicitações é o pelo email cevas@macae.rj.gov.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.