logo

Comdae promove curso para professores

28/09/2007 15:08:19 - Jornalista: Simone Noronha

A Comissão de Dinamização de Apoio ao Educando (Comdae) de Macaé promove neste final de semana o curso “Desenvolvendo o lado humano de qualidade de vida do profissional de Educação”. O evento acontece neste sábado e domingo, das 8h às 17h, no Hotel Du Lac. O curso é destinado aos professores e supervisores de escolas do setor administrativo vinho, onde o EscolAção já começou. Participam do curso as escolas Samuel Brust, Caetano Dias, Wolfango Ferreira, Ciep Nova Holanda e Colégio Municipal de Pescadores.

O curso terá como dinamizadoras as professoras Gilda Andrade Carneiro da Silva, pós-graduada em Educação e especialista em yoga e relaxamento, e Luciane Lima Mina, pós-graduada em Recursos Humanos e mestra em Psicologia, Saúde, Educação e Qualidade de Vida. O curso tem como principal objetivo ajudar o professor a ter melhor qualidade de vida, modificando o quadro atual de stress do dia a dia da profissão.

A Comdae é formada por integrantes das secretarias especiais de Educação, Planejamento e Gestão, Cultura, Esporte e Turismo, Desenvolvimento Social e Humano, Saúde, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.