IV Conferência Municipal de Juventude apresenta como tema ‘Reconstruir no presente e construir o futuro’
Começa nesta sexta-feira (25), na Cidade Universitária, às 14 horas, a IV Conferência Municipal de Juventude com o credenciamento. Às 14h30, mesa de abertura; 15h, debate ‘Novas perspectivas da política de juventude no Brasil’, com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, da Superintendência Estadual de Juventude e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Em seguida, às 16h, debate ‘Nossa voz é a história: movimentos sociais de juventude em Macaé’, com a presença de representantes do Nea-bc, que integra os projetos de Educação Ambiental da Petrobras referente à Unidade de Operações da Bacia de Campos (UN-BC); do Movimento Correnteza, estudantil da UFF e UFRJ, e do Grêmio estudantil do Colégio de Aplicação (CAp).
O tema é ‘Reconstruir no presente e construir o futuro’ e o objetivo do fórum, que segue no sábado (26), é que os jovens possam apresentar suas demandas e avaliar as políticas implementadas pelo poder público. O evento é organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude. As inscrições podem ser feitas neste link.
Esta conferência será realizada em diversos municípios do país, reunindo jovens de 16 a 29 anos de idade. O subtema do debate é ‘Direito, participação e bem viver’. A programação será realizada no auditório do bloco B da Cidade Universitária.
Confira a programação de sábado
No sábado, a IV Conferência Municipal de Juventude começa com credenciamento às 9 horas, seguida de momento cultural Saibot às 9h30; às 10h, discussão dos grupos de trabalho; 12h30, segunda etapa de discussão dos grupos de trabalho; 13h30, plenária; 16h, votação dos delegados e 17h, encerramento.