O recadastramento anual obrigatório do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) começa nesta terça-feira (15) e vai até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do instituto. Todos os funcionários públicos municipais aposentados e pensionistas devem comparecer no local neste período.
Para o recadastramento, os servidores inativos e os pensionistas precisam levar os seguintes documentos pessoais originais: foto 3x4 atualizada, carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e o número do PIS/Pasep.
O recadastramento é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas da prefeitura que recebem os seus benefícios junto ao Macaeprev. O objetivo é manter atualizados os dados cadastrais dos servidores públicos já inativos e daqueles que recebem pensão.
Os pagamentos de proventos de quem não fizer o recadastramento poderão ser suspensos até que o interessado compareça à convocação no instituto. O recadastramento é necessário para atualizar o estudo atuarial anual, que são as informações estatísticas, financeiras e contáveis de cada servidor.
O Macaeprev funciona na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro. Os telefones para atendimento ao público são: (22) 2759-2309 e 2759-2310.