Numa pista de 1.200 metros, com 8 metros de largura, planejada dentro de todos os critérios de segurança da Federação e da Confederação de Motociclismo, na Virgem Santa (ao lado do HPM), em Macaé, vai acontecer, neste domingo (19), a Terceira Etapa do Campeonato da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (Femerj). Nesta sexta-feira (17), os pilotos fizeram o reconhecimento da pista e, no sábado (18) haverá treinos livres e cronometrados.
Mais de 300 inscrições já foram efetivadas. Alguns pilotos se inscrevem para competir em mais de uma das 12 categorias. Os organizadores preveem um público de 3 a 4 mil pessoas para a inauguração da nova pista. Há 13 anos não ocorrem competições oficiais deste porte no município. O presidente da Femerj, Evandro Mauricio Féo, avaliou a nova pista de Macaé como uma das melhores do estado e do país.
“Estão inscritas desde crianças de 6 anos de idade a pessoas acima de 60 anos. É bem familiar. Estamos planejando isso há mais de um ano. Hoje estamos fechando aqui a volta a Macaé com chave de ouro. É uma das melhores pistas do Estado do Rio e até em nível de Brasil”, disse.
“É uma pista profissional. O espaço tem arquibancada para mais de mil pessoas e toda infraestrutura, com tendas, praça de alimentação e segurança para os esportistas e para o público. Aqui estão os melhores pilotos da região, como os atletas de Macaé, Fabiano (Naftalina), os do Áureo Center, o Russo, o Pit, o Brito e vários da cidade. Há 13 anos, Macaé não recebe um campeonato como este. Será um show de motocross”, salienta.