Começam inscrições para graduação da FeMASS

01/10/2022 15:40:00 - Jornalista: Janira Braga

São 200 vagas para o 1º semestre e 150 vagas para o 2º semestre

Começaram neste sábado (1º) as inscrições para acesso aos Cursos de Graduação em Administração (ADM), Engenharia de Produção (EP), Sistemas de Informação (SI) e Licenciatura em Matemática (MAT) para 2023 da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos- FeMASS, subordinada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

São 200 vagas para o 1º semestre e 150 vagas para o 2º semestre, em horário noturno, com início das aulas previsto para fevereiro e agosto de 2023, em conformidade com a Legislação vigente. A FeMASS é sediada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros.

As inscrições vão até 20 de outubro e serão realizadas exclusivamente via internet aqui no site, observado o horário oficial de Brasília/DF. Já a data de liberação do cartão de confirmação é entre 31 de outubro e 3 de novembro.

De acordo com o edital 09/22, poderá concorrer às vagas o candidato que tiver concluído ou estiver regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão no 2º semestre de 2022 para ingresso no 1º semestre de 2023 ou previsão de conclusão no 1º semestre de 2023 para ingresso no 2º semestre de 2023.

Caso algum candidato já tenha participado de algum processo de seleção no âmbito da Prefeitura Municipal de Macaé, como Nova Vida, CAp, Conselho Tutelar, dentre outros, já possui cadastro no sistema. Nesse caso, basta entrar na área do candidato com CPF, login e a senha cadastrada.

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da FeMASS será realizado em uma única fase, com prova objetiva e prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com exceção aos candidatos que se inscreverem, utilizando o critério ENEM e que serão classificados de acordo com a soma das médias obtidas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail vestibularfemass@macae.rj.gov.br. O edital está disponível aqui no site.