logo

Começam obras de urbanização e infra-estrutura no Village Park

27/03/2008 15:09:16 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A Prefeitura de Macaé iniciou, esta semana, obras de infra-estrutura e urbanização no loteamento Village Park, situado na entrada do Parque Aeroporto. As obras estão orçadas em R$ 1.200 milhão e incluem complementação das redes de esgoto e pluvial, calçamento e urbanização.

As obras estão sob a responsabilidade das secretarias Especial de Infra-estrutura Urbana e executiva de Obras (Semob) e devem estar concluídas, no máximo, em quatro meses. O VIllage Park, assim como vem sendo feito no Lagomar, Fronteira e outras comunidades, é outra área da periferia a receber a atenção da prefeitura com obras de infra-estrutura.

Para o secretário especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, as obras que a prefeitura de Macaé, no governo Riverton Mussi, vem realizando em vários pontos da periferia tem como objetivo trazer melhores condições de vida para os moradores.

- Muitas dessas áreas, já existentes há muitos anos, nunca receberam qualquer obra de infra-estrutura, como saneamento básico, drenagem, melhoria na iluminação pública, áreas de lazer e pavimentação das ruas. O governo municipal que tem como meta o “Desenvolvimento para Todos”, vem investindo nessas obras, atendendo muitas localidades situadas fora do centro urbano, para trazer o desenvolvimento de forma igualitária no município – diz Adrian Mussi.

Segundo informa o secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, já estão sendo realizados os estudos da topografia do loteamento, para calcular o nivelamento das ruas e conhecer as quedas para o trabalho de drenagem das águas pluviais. “Como a área onde está situado o loteamento tem partes mais baixas, o que dificulta a drenagem, causando os constantes alagamentos das ruas, os estudos da topografia são importantes para dar início às obras”.

Além das obras de infra-estrutura, o Village Park, que conta com duas áreas para construção de praças, receberá uma praça com playground, numa das áreas. Na outra, será construída uma quadra esportiva. Além disso, o loteamento receberá obras de urbanização, com limpeza nos terrenos baldios, revisão na iluminação e outras melhorias.