Com data e local definidos, já começaram os preparativos para o segundo Bairro Cidadão deste ano. Na tarde desta quarta-feira, (dia 26) estiveram reunidos no auditório da Funemac, representantes da sociedade civil e dos secretários municipais visando formatar detalhes do evento. O Bairro Cidadão acontece no dia 19 de novembro, na Praça Carlos Alberto de Souza (em frente à Igreja Santo Antônio), no bairro Visconde de Araújo.
Por se tratar de uma reunião preparativa, alguns detalhes ainda serão definidos.
Esta será a segunda edição do Bairro Cidadão do atual governo - o primeiro aconteceu no dia 20 de agosto, na localidade da Fronteira, na Barra de Macaé, com atendimento recorde. Ao todo foram contabilizados 14.418 atendimentos e registradas algumas solicitações dos moradores, como acesso à Internet e a visita do ônibus oftalmológico e odontológico ao bairro.
Já ficou acertado que o evento começará às 9h e terminará às 17h. A coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes, aproveitou a oportunidade para solicitar aos presentes, principalmente os professores, para fazerem o trabalho de divulgação do Bairro Cidadão junto aos alunos.
O Bairro Cidadão irá colocar à disposição dos moradores do bairro todos os serviços da prefeitura e instituições. “O Bairro Cidadão é uma ação que contará com a participação do prefeito e de todo seu secretariado”, disse Amélia aos presentes à reunião, entre eles alguns que nunca participaram do projeto.