O programa Bairro Cidadão chega à região serrana. As ações da prefeitura estarão disponíveis à toda a comunidade do distrito do Sana no próximo dia dois. Nesta sexta-feira (4), às 15h, no Paço Municipal a equipe do Macaé Cidadão se reúne os representantes das secretarias municipais e sociedade civil para acertar os detalhes do evento.
A reunião tem como objetivo principal decidir sobre os serviços que oferecidos por cada órgão. Durante o encontro será entregue um formulário onde deverá ser descrita as atividades que serão apresentadas no evento.
Segundo a coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes, o Bairro Cidadão completa neste ano o seu sexto ano de realização. “O Bairro Cidadão tem conseguido, ao longo destes anos, atender à população, principalmente as camadas menos favorecidas”, ressalta a coordenadora.
De acordo com ela, o projeto Bairro Cidadão além de consolidar seu objetivo inicial, amplia sua área de atuação com contribuições dos governos estadual e federal. “Nós também contamos com a participação de organizações não governamentais, o que tornou o projeto mais produtivo e eficiente”, conta Amélia.
O projeto Bairro Cidadão tem como principal objetivo aproximar o governo municipal da comunidade. Para isso, são disponibilizados, através das secretarias municipais, os serviços desenvolvidos na prefeitura.