Foto: Márcio Siqueira
A reunião de secretários aconteceu nesta terça-feira (30)
Os projetos prioritários de intervenções nas principais vias de fluxo intenso da cidade, além de abertura de novos acessos aos pólos industriais e bairros que registram expansão comercial, foram definidos nesta terça-feira (30), durante reunião da comissão instituída pelo governo com objetivo de apresentar soluções imediatas de eficiência para a mobilidade urbana de Macaé.
A redefinição do fluxo de veículos que chegam à cidade através da RJ 106, em especial na região limítrofe a Rio das Ostras, foi o ponto principal da reunião que contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta e dos secretários Juninho Luna (Governo), Jayme Muniz (Mobilidade Urbana), Santiago Borges (Infraestrutura), Felipe Bastos (Obras), Rodrigo Vianna (Desenvolvimento Econômico), Isaura Sales (Ambiente) e do Procurador Geral do município, Fabiano Paschoal.
O trabalho da comissão segue determinação do prefeito Welberth Rezende em projetar novo fluxo urbano da cidade, diante das projeções de expansão econômica a partir da nova dinâmica da indústria de óleo, gás e energia.
Intervenções como duplicações de vias e novos acessos que garantam melhor fluidez entre os bairros São Marcos, Novo e Granja dos Cavaleiros, facilitando a conexão com a Avenida Lacerda Agostinho (Linha Verde/Azul) foram traçadas na reunião como necessárias diante da ampliação do tráfego pesado de carretas que atendem a cadeia offshore.
“A definição dos projetos é importante para garantir o resultado esperado pelo prefeito em atender a demanda de crescimento de Macaé a partir do novo ciclo econômico. O trabalho visa integrar o trabalho técnico das secretarias e realizar, em menor tempo, intervenções que ofereçam qualidade de vida para a população”, pontua Juninho Luna.