Educação, Forte Marechal Hermes, Petrobras e entidades civis se reuniram, pela segunda vez, no auditório da secretaria de Educação, para discutir com os participantes a ordem de entrada, os pontos de apoio, de estacionamento dos veículos e horário de chegada para o desfile cívico em homenagem ao aniversário de Macaé. O evento, que este ano será realizado na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, acontecerá dia 29, às 10h.
A concentração será nas avenidas Agenor Caldas e dos Jesuítas. O curso do desfile segue da concentração para a Elias Agostinho e entra na rua do Sacramento, onde haverá a dispersão. O Capitão Travassos, representante do Forte, falou da organização do desfile.
O dispositivo deverá estar pronto às 09h30, meia hora antes do desfile, para evitar atropelos. Os militares a pé vão se organizar entre as Avenidas dos Jesuítas e Elias Agostinho. Já os motorizados vão ocupar as duas vias da Avenida dos Jesuítas. Os ônibus das escolas vão entrar na Agenor Caldas e estacionar em fila única.
- Ficou estabelecido que o Forte abre o desfile, seguido do 32º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal -, detalhou o capitão. Segundo o oficial, os civis motorizados dão seqüência ao desfile. Ficou estabelecido também que chegarão à concentração pela Rui Barbosa, na altura do Shopping Macaé, atingindo a Avenida dos Jesuítas. O Moto Clube Macaé virá à frente com 30 motos, seguido de veículos da Fundação de Esporte de Macaé e da secretaria de Meio Ambiente.
- Ao término do desfile, os ônibus vão entrar na Avenida Rui Barbosa em sentido contrário à mão permanente. O estacionamento da Petrobras estará reservado às autoridades, que seguirão pela contra mão da rua da Igualdade. Duas ambulâncias estarão nos pontos de apoio: uma na esquina da Avenida dos Jesuítas com Agenor Caldas e outra na dispersão, esquina da Elias Agostinho com Sacramento.
A secretária de Educação, Milmar Pinheiro, lembrou que as entidades deverão entregar os releases, até sexta-feira (21), na secretaria, que vai enviá-los ao Cerimonial da prefeitura. Milmar apresentou uma inovação. “Os 30 idosos vão desfilar com uniforme. Cada um terá um padrinho, da secretaria, que financiará a roupa do afilhado, uma forma de promover a aproximação entre a sociedade e os velhinhos, mais uma oportunidade para o exercício de amor ao próximo”, concluiu.
O presidente da Associação de Moradores da Imbetiba, Marcelo Pinheiro Cabral da Silva, ficou encarregado de pedir aos proprietários que não deixem seus veículos estacionados após 22h do dia 28, véspera do desfile, nas avenidasdos Jesuítas, Agenor Caldas, Papa João XXIII, - a partir da esquina do HSBC – e na rua da Igualdade.