logo

Comitiva da ABRCC elogia programa de Inclusão Social da Semas

26/04/2007 17:30:19 - Jornalista: Ludmila Azevedo

O programa Macaé Criança Cidadã, da Secretaria de Assistência Social despertou a atenção da equipe da Associação Beneficente Rio Criança Cidadã (ABRCC), Comando Militar do Leste e da Secretaria Estadual de Educação, que estiveram em Macaé nesta quinta-feira (dia 26), em companhia da equipe da secretaria de Assistência Social (Semas), responsável pelo programa no município.

O Macaé Criança Cidadã conta com a parceria do Forte Marechal Hermes, onde é desenvolvido. Com a proposta de fazer a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, o programa atende a adolescentes que viviam em situação de risco social, explica o secretário de Assistência Social, Waldeci Brandão.

De acordo com ele, as equipes que fazem o acompanhamento, supervisão e avaliação do programa se mostraram entusiasmadas com o investimento da atual administração do Macaé Criança Cidadã.

Na oportunidade, o secretário de Assistência Social fez uma pequena explanação sobre os demais programas da Semas como o Nova Vida, o Agente Jovem, desenvolvido em parceria com o governo Federal, e o Projeto Bom na Escola – Bom de Bola, em parceria com a Associação Desportiva Barroco Lopes.

Para o grupo de visitantes o governo Riverton Mussi leva aos adolescentes o pleno exercício da cidadania. Para Brandão, o sucesso do programa encontra respaldo também na atuação do comandante do Forte Marechal Hermes, o major Igor Carlos Baptista, representado pelo subcomandante capitão Anderson Martins da Rocha e o sargento José Arimatéia Magalhães. “Investir no social é certeza absoluta de se ter um futuro melhor do cidadão e de toda sociedade macaense”, finalizou o secretário.

Participaram da equipe da ABRCC o diretor presidente, coronel Gerson Nessar Ribeiro da Silva, diretor financeiro, coronel Marcos Carlos Feretti, diretor patrimônio, tenente Leir Jacinto da Costa, diretora cultural, Leda Justino Silvério e o auxiliar presidente - 3º sargento, Marco Antonio Araújo da Silva.