Competições de ciclismo vão movimentar Macaé

02/07/2022 09:58:00 - Jornalista: Joice Trindade

Eventos vão acontecer no segundo semestre

Macaé será palco de importantes competições de ciclismo neste segundo semestre. No dia 21 de agosto vai acontecer o Tour Macaé Ciclismo de Estrada. Esta etapa será um evento-teste do Circuito Brasileiro de Estrada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fecierj.org.br até o dia 15 de agosto.

Já entre 6 a 9 de outubro vai acontecer o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Sub-30 e máster. Os interessados podem se cadastrar no endereço www.cbc.esp.br. As duas programações são aguardadas pelos ciclistas e amantes do esporte e contam com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, Secretaria Adjunta Turismo e Secretaria de Mobilidade Urbana.

No evento-teste serão 97,5 km para que os ciclistas participantes conheçam o percurso da Rodovia Norte-Sul (Amaral Peixoto). A expectativa é receber 350 participantes. A etapa será para validar a rota considerada importante para o ranking nacional.


Todas as informações sobre os eventos estão no aplicativo #partiupedal. A premiação desta programação teste será de R$ 5.100, divididos entre as categorias.

Já a organização do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Sub-30 e máster - Prova da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) - tem a expectativa de atender uma média de 600 a 800 ciclistas. A cada ano, uma Federação do Brasil é a anfitriã do evento.

Com etapas de resistência e contra relógio individual, a programação terá premiação de R$ 15 mil, para serem divididos pelas categorias participantes. Considerado um dos mais importantes do país, o evento tem a chancela da CBC e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ). O objetivo é difundir ainda mais o esporte no país e proporcionar no calendário provas de qualidade para os atletas.

Para o organizador da Federação, Décio Viana, o Estado do Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a programação com destaque para Macaé, cuja Federação de Ciclismo selecionou o município por abranger potencial de turismo de lazer e de negócios, com estrutura hoteleira para atender ciclistas e familiares. Além de contar com gastronomia de qualidade e áreas ambientais e pontos turísticos diversos.

A modalidade Tour de Macaé é uma realização da ACT/FECIERJ, com apoio da Prefeitura de Macaé. Poderão participar da prova somente atletas federados nas categorias oficiais. A categoria denominada Open será válida para ranking Estadual para atletas não federados.

Todos os competidores devem ler atentamente o formulário de inscrição disponível no site do evento, e entregá-lo para a organização quando da retirada do número de inscrição. Serão distribuídos troféus personalizados para os cinco primeiros colocados de cada uma das 23 categorias.

As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o e-mail: fecierj@fecierj.org.br. Informações podem ser obtidas no site www.fecierj.org.br. As dúvidas ou informações relacionadas a resultados e inscrições deverão ser enviadas para os e-mails: fecierj@fecierj.org.br ou vicepresidentefecierj@gmail.com.


Fotos Relacionadas