O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, inaugurou nesta quinta-feira (01) a Agência Comunitária de Correio do Complexo da Ajuda, com a presença do secretário de Assistência Social, Waldeci Brandão, e de representantes dos Correios das regionais de Campos e Macaé. Também estiveram presentes o secretário de Obras, Tadeu Campos, assessores, moradores da localidade e o presidente da Associação de Moradores do Planalto da Ajuda, Roberto Paiva.
A instalação da Agência Comunitária de Correio no Complexo da Ajuda é resultado da parceria formada entre a prefeitura de Macaé, através da secretaria de Assistência Social, com a Empresa de Correios e Telégrafos, para implantação do Projeto de Agência de Correio Comunitário nos bairros periféricos. O convênio tem também o apoio das Associações de Moradores.
Para o prefeito Riverton Mussi, a instalação da Agência Comunitária de Correio nas localidades da periferia vai beneficiar aos moradores, agilizando a entrega de correspondência. “Muitas vezes, as pessoas são prejudicadas porque as correspondências não são entregues ou demoram demais para chegar. Trazendo os serviços dos Correios para as comunidades de periferia muitos serão beneficiados”, disse o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Waldeci Brandão, falou que a parceria entre a prefeitura e os Correios visa a melhoria da qualidade do atendimento aos usuários.
– Em muitos bairros a população não é atendida com a entrega domiciliar das correspondências e tem que se deslocar até a agência central. Em outros locais, a correspondência chega sempre com atraso, prejudicando aos moradores. Pensando nisso, é que a prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, buscou esse convênio – ressaltou Waldeci Brandão.
Participaram da inauguração, representando os Correios, o coordenador comercial da Regional de Campos, Tadeu Teixeira Campos, a coordenadora de atendimento da Região de Campos, Elizeth Vieira, o gerente da central de distribuição da agência de Macaé, Itamar Neves. Também estiveram presentes, Edméia Batalha, da equipe financeira da regional e Fabiano Caliman, gerente da agência Macaé.
O coordenador Tadeu Teixeira Campos disse que os Correios está pronto para atender a Macaé, principalmente na periferia e que outras agências comunitárias serão abertas, visando melhor atender à população.
Na Agência Comunitária de Correio do Complexo da Ajuda estão trabalhando cinco funcionários, todos residentes na localidade. Esses funcionários receberam treinamento para a segurança e agilidade do serviço. A Agência abre de segunda a sexta-feira, de 09 às 17 horas.
O secretário Waldeci Brandão informou que a Agência Comunitária do Complexo da Ajuda vai atender aos moradores que vivem no entorno. Além da entrega domiciliar, a agência contará com todos os serviços prestados pelos Correios.
O secretário disse que outras comunidades, como Lagomar, São José do Barreto, Aeroporto, Virgem Santa, Barra (Fronteira, Nova Holanda e Nova Esperança) também terão Agências Comunitárias dos Correios, atendendo ao compromisso que o governo Riverton Mussi tem com o social, para o desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida e bem estar coletivo.