Compra assistida - Comissão mista da Prefeitura vai visitar famílias

21/03/2014 15:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Finalidade da compra assistida é fazer com que as famílias não fiquem em áreas de risco

A finalidade da compra assistida é fazer com que as famílias não fiquem em áreas de risco, principalmente aquelas áreas que foram mais atingidas pelo temporal de dezembro do ano passado, como o Morro de São Jorge e a Ladeira de Santana.

A Prefeitura está dando a oportunidade para que as pessoas possam morar em outro local. A partir do cadastramento feito pela Secretaria de Habitação e pela Defesa Civil, com laudos e valores estipulados pela Secretaria de Obras, os moradores poderão escolher a casa em que desejam morar, tendo como base o valor de seu imóvel próprio. Esse valor será imediatamente ressarcido pelo município, no ato da compra. A escolha do bairro e do imóvel fica a critério do morador.

Além disso, o município já iniciou a construção de 2.104 residências, das quais cerca de 500 apartamentos serão entregues ainda este ano, com previsão para setembro, no programa Minha Casa, Minha Vida.

Na próxima segunda-feira (24), uma comissão mista composta pela Secretaria de Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil irá visitar as famílias das áreas de risco para explicar, passo a passo, todo o processo da compra assistida.

Na semana que vem também haverá uma reunião dos moradores com o prefeito Dr. Aluízio, para que todas as duvidas ainda restantes sejam sanadas.

Independentemente da compra assistida, já existem 149 famílias assistidas pelo aluguel emergência.