A prefeitura de Macaé marcou mais um gol na primeira edição gospel do Fest Verão 2006. A Comunidade Evangélica de Nilópolis encerrou nesta segunda-feira (20) a série de apresentações gospel. Somado o público que compareceu nas três segundas-feiras, a prefeitura proporcionou a 30 mil pessoas a oportunidade de louvarem a Deus, com consagrados intérpretes do som gospel. O Ministério Intensa Luz, da Igreja Batista Getsemani, dirigida pelo Pastor Nilson Mendonça, abriu o show com números de dança profética. O prefeito Riverton Mussi cumprimentou os participantes do evento.
Aproximadamente cinco mil pessoas saltaram, cantaram, dançaram com o grupo de Nilópolis, sucessos gravados a partir do início da década de 90. Segundo o bispo Marcus Vinícius, o band-leader do grupo, o Ministério de Adoração e Louvor da Comunidade de Nilópolis formou a banda pela necessidade de repertório novo.
Surgiram os sucessos inspirados por Deus, no início da década de 90, que o público do Fest Verão Gospel acompanhou com entusiasmo: “Descerá sobre ti”, “Dono da Vida”, Eu Quero é Deus”, “Casa de Meu Pai”, “Levantarei Minha Casa”, de 1993, que vendeu 300 mil cópias, cujo lançamento foi na quadra da Beija Flor com a presença de sete mil pessoas.
As músicas mais recentes também levaram o público ao delírio: “Cria em Mim, ó Deus”, “No Céu”, que dá título ao novo CD. Os sucessos aproximaram o público do quarteto vocal formado por Marcus Vinícius, Gabriel, Robson e Rafael, acompanhados por duas guitarras, baixo e teclado.
Marcus Vinícius falou sobre a estrutura do local. É raro um espaço como esse em cidade brasileira, fora das capitais. Já estivemos em Macaé algumas vezes, mas agora a cidade conta com um maravilhoso espaço para eventos. A prefeitura está de parabéns”, concluiu.
O Ministério Intensa Luz abriu o show. Dirigido por Juliana Sales, trouxe 12 jovens. Fez uma entrada com as bandeiras do município, do estado e do Brasil, além dos pavilhões de Israel e de outros países, número ensaiado pelos coreógrafos Thales, Lucriane e Fabiana. Em seguida, apresentou um número com ministração livre. A Pastora Isadora Mendonça, filha do Pastor Nilson e da Pastora Jane Mabe, explicou o que é preciso para entrar no grupo. “É necessário ter comunhão intensa com Cristo, que nos capacita a dançar. Depois, cada um faz a sua parte, que é ensaiar, ensaiar, ensaiar”, concluiu.
O prefeito Riverton Mussi agradeceu aos cantores gospel que se apresentaram, incluindo os que estiveram no palco da Linha Verde nas semanas anteriores, e disse ao povo evangélico que, a partir de agora, o evento Gospel faz parte do calendário do Fest Verão. “O show gospel já está incorporado ao calendário do Fest Verão. Não fizemos ano passado, porque foi um ano difícil para a administração. No aniversário da cidade, vamos ter mais shows gospel”, garantiu o nosso prefeito.