Concessionária sofrerá sanções se levar passageiros em pé nos ônibus

06/03/2021 17:54:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin / Arquivo Secom

A fiscalização será constante por parte dos fiscais da Coordenadoria de Transportes

Para conter o avanço dos casos Covid-19 no município, as fiscalizações serão intensificadas de forma rigorosa junto à concessionária do transporte público urbano (SIT). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que os ônibus não poderão circular com passageiros em pé. Para isso a concessionária em entendimento com o poder público, aumentará o número de carros que circulam pelo município.

Caso seja observado algum descumprimento quanto à lotação dos veículos, a empresa sofrerá sanções previstas nos decretos em vigor. A fiscalização será constante por parte dos fiscais da Coordenadoria de Transportes da secretaria quanto a essa determinação.


Lembrando que a população deve entender a atual situação e colaborar neste sentido, respeitando as orientações da prefeitura para evitar aglomerações.


Desde o início do ano, por orientação do prefeito Welberth Rezende, a Secretaria de Mobilidade Urbana está atuando para que a concessionária cumpra todas as normas legais e o contrato em vigor. As fiscalizações acontecem de segunda a segunda, onde são verificados itens essenciais de segurança e acessibilidade.


"Neste momento, é importante a colaboração também da população e, no entendimento por parte de todos, de que devemos evitar aglomerações para conter o avanço de casos do Covid-19 no município", destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.