Os melhores representantes da raça nelore do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão participando do Concurso de gado durante a XXVIII Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial de Macaé. Estão em exposição 450 animais da raça nelore e 50 da brahman, sendo que 275 participam da competição. São 174 fêmeas e 101 machos que disputam o concurso que terá sua final neste sábado (28), a partir das 10h.
Durante a apresentação três juízes avaliam a morfologia dos animais e o aspecto reprodutivo. Os melhores competidores, divididos em categorias por idade, estarão se apresentando neste sábado para a final do concurso.
Em destaque e dominando a competição já estão: Danada (bezerra da Fazenda Santana, de Cachoeira de Macacu), Fonte Te da Santa Nilza (novilha menor da Fazenda Nova Trindade de Uberaba), La Paz (novilha maior do Rancho Seridó de Vassouras), Gerusa (fêmea menor da Fazenda Monte Verde de Rio das Flores) e Eva das Tabocas (vaca adulta da Fazenda Monte Verde de Rio das Flores).