Concurso Marca Semfaz fará premiações nesta quarta

08/08/2006 16:04:21 - Jornalista: Marilene Carvalho

A Secretaria Municipal de Fazenda fará nesta quarta-feira (09) a entrega de premiações do Concurso Marca Semfaz que durante cinco meses mobilizou os estudantes do ensino médio do município. As três primeiras colocadas são alunas do Colégio Municipal Joaquim Augusto Borges, na Bicuda Grande (região serrana). A solenidade será realizada no auditório do Paço Municipal, às 15h, e contará com a presença do prefeito Riverton Mussi.

A autora da marca vencedora é a estudante Elaine Rosa Müller, 16 anos, que cursa a primeira série do ensino médio. O prêmio que ela irá receber é um computador. A marca escolhida será futuramente utilizada em todo o material impresso e eletrônico da Secretaria de Fazenda. A segunda e terceira colocadas serão premiadas, respectivamente, com um DVD e um videogame. Solange Anchieta da Cruz (2º lugar) e Suéllen Macedo da Costa (3º lugar)) cursam o último ano do ensino médio, na mesma escola da vencedora, o Colégio Municipal Joaquim Augusto Borges.

O concurso para escolha do símbolo da Semfaz é um dos projetos inseridos no Programa de Gestão de Qualidade e Desenvolvimento de Recursos Humanos, definido como uma das principais metas da Secretaria de Fazenda. “O objetivo da criação de uma marca específica para o setor é incentivar os jovens a desenvolver a cidadania plena”, observa o secretário de Fazenda, Cassius Ferraz Tavares.

O concurso Marca Semfaz foi aberto em 25 escolas do município. A comissão julgadora examinou 71 propostas encaminhadas por 16 escolas. A comissão julgadora examinou as propostas com base nos critérios de originalidade, impacto visual, objetividade, praticidade da marca, clareza e associação às atividades da Secretaria de Fazenda, através de um símbolo que transmita uma identidade visual.

O concurso foi desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Comunicação Social, e contou com o apoio da Coordenadoria Regional Norte Fluminense II – Secretaria de Estado de Educação, Unidade de Ensino Descentralizada de Macaé (Uned) e União Macaense de Estudantes (UME).