logo

Condomínio Cidadão terá casas muradas através de mutirão

09/12/2006 17:51:20 - Jornalista: Marilene Carvalho

As 307 casas do Condomínio Cidadão Bosque Azul III vão ter mais privacidade a partir dos muros que serão construídos em regime de mutirão pelos próprios moradores. O trabalho está sendo organizado pelas equipes multidisciplinares da Emhusa e da secretaria municipal de Planejamento. Neste sábado, ocorreu a primeira dinâmica com as lideranças do condomínio, visando maior participação da comunidade e à criação conjunta do regulamento que vai otimizar o trabalho.

A dinâmica realizada com os moradores se deu em quatro etapas. O subsecretário de Planejamento, Edmilson Jório, conversou com o grupo sobre a organização do trabalho com foco no resultado, expondo pontos cruciais para que o empreendimento seja bem sucedido, que são disciplina, empatia, dedicação, entusiasmo, liderança, altruísmo e espírito de equipe.

– A duração da obra vai depender do entusiasmo das equipes. Nosso objetivo é criar um ambiente harmônico visando o bem-estar de toda a comunidade”, explicou a psicóloga da Emhusa, Carmem Rosana Azevedo, responsável pelo trabalho motivacional com as lideranças. Os conceitos que embasam o mutirão e as regras para a construção do regulamento foram explicados, respectivamente, pelas assistentes sociais da Emhusa, Andreza Lima e Ronilda Rodrigues.

O Condomínio possui um total de 25 quadras. Em cada uma delas haverá um líder comunitário encarregado em estimular a união entre os moradores. Será indicada uma pessoa de cada família para participar do mutirão. O tempo estimado para murar uma quadra é de 10 a 15 dias. Os tijolos para construção dos muros serão fornecidos pela prefeitura e através de parcerias que estão sendo fechadas nesta semana.