
Foto: Flávio Sardou
Representantes da Confederação Brasileira de Voleibol e autoridades municipais visitaram o Lagomar
Macaé recebeu na manhã dessa terça-feira (17) a visita de profissionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CVB), que vieram conhecer a estrutura da cidade para receber eventos nacionais e internacionais da modalidade.
Acompanhados do vice-prefeito, Danilo Funke, e do presidente da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Luiz Renato Martins, os integrantes do corpo técnico da CVB conheceram e aprovaram a área no Lagomar que a prefeitura pretende implantar uma arena para a prática de esportes de areia como vôlei e futevôlei.
De acordo com o vice-prefeito, a proposta da prefeitura é descentralizar as atividades esportivas da cidade, levando opções de lazer e entretenimento, além de saúde para os diversos bairros do município. “O Lagomar é uma das áreas de Macaé que mais precisa de atenção, por ser hoje a localidade que mais recebe migrantes e que tem crescido diariamente. Com isso o governo tem procurado trazer equipamentos públicos que trabalham a questão da integração social e melhorem a qualidade de vida da população”, explicou Danilo.
Para Valder Freire, da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, existe o interesse da Confederação em trazer eventos nacionais e internacionais para Macaé, mas também a vontade de apoiar a elaboração de projetos sociais que busquem agregar valores para a comunidade. “Um bairro como esse deve ter vários futuros campeões escondidos. Então nos colocamos à disposição desde já para realizarmos oficinas, eventos e qualificação dos professores para buscarmos esses talentos e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade para essa população”, destacou.
Esse ano a Prefeitura pretende realizar diversas atividades esportivas descentralizadas durante o verão. Serão competições, clínicas, brincadeiras com o objetivo de promover a integração e, principalmente o respeito pela população. “Com a criação desse núcleo de esportes de areia aqui no Lagomar, pretendemos oferecer uma opção permanente de esporte e lazer para os moradores desse bairro. Com o apoio da CVB esse projeto já está nascendo vitorioso”, disse Renato Martins, presidente da Fesportur.
Também participaram da visita técnica o vereador Marcel Silvano (PT), além de técnicos da Fesportur e da CVB. De acordo com o vice-prefeito, a prefeitura realizará uma força tarefa para preparar a área para oferecer o espaço para a população no início de 2014. A força tarefa contará inicialmente com equipes das secretarias de manutenção, ambiente, ordem pública e mobilidade.