A prefeitura de Macaé realiza entre os dias 30 de novembro e dois de dezembro a II Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento será promovido na Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), localizada na Rodovia Amaral Peixoto, quilômetro 164, em Imboassica.
Na última reunião da comissão organizadora da Conferência, foram discutidos os detalhes da programação do evento. Participaram da reunião, além dos membros da Comissão, o secretário especial de Desenvolvimento Sustentável, Juvêncio Papes, que destacou as ações da prefeitura no setor do meio ambiente.
Na reunião, ficou definido que a abertura terá apresentação de um painel, com a participação do PHD em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), Valdo Silva Marques, sobre Aquecimento Global – Responsabilidade de Todos, que será tema da conferência.
Painéis e oficinas serão promovidos com os temas Resíduos, Unidades de Conservação (UCs) e Áreas de Proteção Permanentes (APPs), sistema Municipal de Meio Ambientais nos Agro-ecossistema e Setor Empresarial e Responsabilidade Sócio Ambiental.
No último dia do evento, será realizada a eleição que vai definir os representantes da sociedade civil e do setor empresarial no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMMADS). A próxima reunião da Comissão Organizadora da Conferência será no próximo dia 24, às 9h30m, na Secretaria Executiva de Meio Ambiente.
* Com informações de Liliane Barboza