Conheça o Mapa Acadêmico de Macaé: todas as informações sobre o Ensino Superior num só lugar

30/07/2022 21:29:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

O Mapa Acadêmico de Macaé é uma nova ferramenta do município, disponível no site da Prefeitura Municipal de Macaé, que reúne num só lugar todas as informações referente ao Ensino Superior da cidade como cursos de graduação e pós, endereços, telefones, sites oficiais das universidades, laboratórios de pesquisas, empresas juniores, atléticas e mais informações necessárias.

Lançado em comemoração ao aniversário de Macaé, o mapa tem o intuito de ser um facilitador de serviços para os interessados no mundo acadêmico e traz ao cidadão a possibilidade de navegar por esse universo tendo acesso às informações de forma rápida e prática.

"O Mapa auxilia a população de forma rápida e direta a encontrar as informações e contatos necessários. É para quem deseja encontrar um curso, uma localização, um mestrado ou pós-graduação e qualquer informação como as instituições também coordenadas por alunos. Esse espaço facilita a comunidade a encontrar as oportunidades disponíveis em Macaé", destacou Flaviá Picon, Secretária Adjunta de Ensino Superior.

A cidade de Macaé oferece 33 cursos de graduação e 14 de pós-graduação, mestrado e/ou doutorado através das 6 universidades públicas instaladas na cidade. Além disso, há oferta de cursos também em faculdades particulares.