logo

Conim realiza assembleia e conclama a revitalização do CCI

04/02/2022 12:52:00 - Jornalista: Assessoria Desenvolvimento Social

O retorno das ações do Centro de Convivência do Idoso foi pauta do encontro

Na primeira reunião da assembleia geral extraordinária do Conselho Municipal do Idoso de Macaé (Conim), realizada na quinta-feira (3), nas dependências do Hotel de Deus, os conselheiros conclamaram a revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Na pauta do dia constou ainda, a elaboração do Plano de Ações para 2022.

A nova grade Governamental e Não governamental do Conim para o triênio 2021-2024, discutiu e aprovou a criação do Fundo Municipal do Idoso e de uma unidade administrativa municipal. Os conselheiros foram recepcionados pela presidente, Mariléa Ramos. Participaram da assembleia o secretário de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA), Fabrício Afonso e o vereador Reginaldo Oliveira (PODE), autor da emenda impositiva no valor de 500 mil reais para a restauração do CCI.

O secretário de Desenvolvimento Social, oportunamente parabenizou a nova grade do Conim e se colocou à disposição para um trabalho conjunto, afirmando que as ações positivas em favor dos idosos na verdade são um reflexo da vontade do prefeito Welberth Rezende, que desde o começo de sua administração está inclinado às melhorias políticas aos idosos.

"Vimos prestigiar a reunião de posse dos membros da assembleia do Conim e parabenizar a todos que fazem parte da nova grade. Aqui demonstramos nosso apoio ao trabalho desenvolvido em prol dos idosos e reafirmamos nosso compromisso com os projetos aqui pautados e sugeridos como é a reforma do CCI e a criação do fundo do idoso", pontuou.

De acordo com Mariléa Ramos, o plano de ação do Conselho para este ano está focado nas questões executivas, como a criação do Fundo Municipal do Idoso e de uma unidade administrativa municipal, a revitalização do Centro de Convivência do Idoso, a implementação e melhoria da ILPI - Instituição de Longa Permanência funcionando 24 horas, para idosos em situação de vulnerabilidade, além do retorno do Centro Dia.

Durante o encontro, o vereador Reginaldo Oliveira ofereceu todo apoio às diretrizes do Conim. Ele falou sobre a restauração do CCI e sobre o apoio apoio à restauração do espaço.

Comissões – Durante a assembleia anual foram formadas duas comissões, uma voltada para a política transversal do município e outra para a questão executiva. “A comissão voltada para as políticas de convivência com a comunidade irá cuidar do transporte, educação, cultura, defesa do consumidor, guarda municipal, mobilidade e carteira do idoso, entre outras. A outra Comissão, terá a função de acompanhar, junto ao Executivo Municipal, a criação do Fundo Municipal do Idoso e da Unidade Administrativa Municipal que seja responsável pela execução das Políticas Públicas para o Idoso, além de verificar a utilização da emenda impositiva para a revitalização do CCI, devolvendo aos idosos esse espaço que tanto contribuiu para a qualidade de vida dessa população no nosso município", assinalou Mariléa Ramos.


Fotos Relacionadas