logo

Conselho abre inscrições para VII Conferência Municipal de Saúde

19/07/2005 17:27:59 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) a VII Conferência Municipal de Saúde. A expectativa da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde é de que aproximadamente 600 pessoas participem.

De acordo com a coordenadora do evento, Naly Soares, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de julho a 10 de agosto, das 8h às 17h, na Secretaria do Conselho Municipal de Saúde, que funciona no Centro de Saúde Jorge Caldas, sala 24 ou pelo telefone-fax (22) 2772 1992 R. 217.

Naly explica que podem se inscrever um delegado e um suplente por instituição, mas outros interessados poderão participar como observadores. O tema central deste ano será “Serviços de Saúde – rede assistencial e rede social”.

Conferência - As conferências municipais acontecem a cada dois anos com a participação dos vários segmentos sociais. A participação da população nas conferências é também um direito e um dever de cidadania.

O secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Diogo acrescenta que a Conferência Municipal de Saúde é a demonstração prática de que a democracia é possível na saúde, e também a forma mais adequada de aprofundar-se a discussão sobre a operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito municipal. Este também é o fórum máximo de deliberação da Política Municipal de Saúde.