O Conselho do Orçamento Participativo (COP) vai se reunir nesta quarta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), às 18h30, para analisar, discutir e votar a minuta do Regimento Interno do conselho. A segunda chamada será realizada às 19h.
De acordo com informações da coordenadora do Orçamento Participativo, Cláudia Tenório, será uma reunião extraordinária e é importante a presença de todos os conselheiros para discutir o assunto.
"A nossa intenção é analisar o documento em uma só reunião, mas se houver a necessidade, realizaremos outra. Vamos usar como modelo o estatuto do conselho de Porto Alegre, considerado um dos melhores do país. Temos a atribuição de sempre buscar melhorias", explicou.
Orçamento Participativo - O OP é uma ação conjunta, realizada entre governo e sociedade, que permite a participação popular na escolha de prioridades e na utilização da parcela do dinheiro público destinado aos investimentos municipais. É um processo de educação para a cidadania, em que as discussões, dentro da comunidade, vão se consolidando como a melhor maneira de dividir as responsabilidades sobre as decisões que todos os cidadãos adotarão em benefício de seu bairro e de sua cidade. O Orçamento Participativo de 2015 disponibiliza R$ 18,5 milhões para as obras e investimentos prioritários definidos pela população.