As famílias vítimas de catástrofes naturais já podem contar com mais uma ajuda. O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social aprovou por unanimidade, na reunião realizada nesta quinta-feira (9), às 9h30min, no prédio do Centro Administrativo Luiz Osório, o reajuste do Aluguel-emergência e do Auxílio-emergência.
De acordo com os dados fornecidos pelo conselho, os benefícios estavam com os mesmos valores desde 2009, tendo sido atualizados de acordo com a sua lei de criação. Agora, as famílias beneficiadas passarão a receber R$236,69 pelo Auxílio-emergência e R$355,03 pelo Aluguel-emergência. Em julho de 2013 o conselho votará novo reajuste referente ao ano vigente.
Durante a reunião, também foi apresentado o relatório de prestação de contas do ano de 2012 do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, tendo sido aprovado por unanimidade. Também foi apontada a necessidade de alteração da Lei municipal 3278/2009, devido a mudança de paradigmas habitacionais do município e novas regulamentações do Ministério das Cidades, em especial o que diz respeito à composição do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.
Fazem parte do conselho representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Câmara Municipal de Macaé, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.