logo

Conservatório de Música abre inscrições para novos alunos

22/01/2007 17:18:11 - Jornalista: Marilene Carvalho

As inscrições para os alunos que querem ingressar no Conservatório de Música de Macaé estarão acontecendo nesta semana, de 24 a 26. Os candidatos às vagas devem optar por um dos 13 cursos oferecidos pelo órgão, que é vinculado à Escola de Artes Maria José Guedes, coordenada pela Fundação Macaé de Cultura. O horário de atendimento será das 10h às 19h. A inscrição é gratuita.

Após o término das inscrições terá início o processo seletivo. Como critério para a seleção será considerada a disponibilidade do aluno, que deverá ser compatível com os horários dos cursos. O aluno também deverá possuir o instrumento relativo ao curso de sua preferência, além de passar por um teste de aptidão que será feito pelo próprio professor. Para freqüentar as aulas não é necessário conhecimento prévio do instrumento. “A avaliação prévia do aluno, através de entrevista, auxilia o professor na forma de conduzir o trabalho”, disse o coordenador do Conservatório, Lucio Duval. O período da seleção será entre os dias 05 a 09 de fevereiro.

O conservatório de Música de Macaé disponibiliza aos alunos aulas de trombone, trompete, saxofone, piano, violão, guitarra elétrica, clarinete, baixo elétrico, teclado, violino, flauta transversa e canto. Ao término do processo de seleção os alunos serão informados sobre o período de matrícula. As inscrições serão realizadas na Escola de Artes Maria José Guedes, na avenida Rui Barbosa, nº 780, 3º andar, Centro, edifício do Centro Cultural.