logo

Construmix: sucesso no lançamento

25/05/2007 14:03:55 - Jornalista: Simone Noronha

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, assinou na noite desta quarta-feira (24), a carta de intenções entre o município e os organizadores da Construmix, primeira feira da arquitetura e da construção civil do interior do estado. A carta confirma o apoio da prefeitura ao evento, que acontece de oito a 11 de novembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). O documento foi assinado durante a festa de lançamento da feira, no Hotel Othon Suítes.

- A feira confirma o que todo macaense já sabe: a construção civil é hoje o segundo melhor negócio de Macaé. Tenho certeza que o evento será um sucesso e vai se tornar permanente no calendário da cidade. Eventos como este ajudam a incrementar o turismo de negócios e a movimentar o Centro de Convenções, que cada vez mais recebe eventos fora do setor offshore - disse o prefeito.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel, a Construmix tem dois papéis principais: consolidar a importância da construção civil para a economia do município e reunir em um só lugar todos os envolvidos no mercado de construção civil – do profissional autônomo a decoradores e grandes construtoras.

- A festa de lançamento já dá uma prévia do sucesso do evento: 30% dos estandes já foram vendidos no primeiro dia - comentou o secretário.

A Construmix é organizada pela Open Brasil, escritório Luiz Vieira Arquitetura e grupo Click de Comunicação. O evento terá 300 estandes dos mais variados setores e tem também o apoio das instituições da governança empresarial.

Diretor da Open Brasil, o empresário Ricardo Medina disse que ficou surpreso com a boa aceitação da feira. “Sempre tive o sonho de levar um grande evento para o interior. E no estado não há cidade melhor que Macaé, onde a construção civil cresce a cada dia”.

Além da importância econômica do setor para o município, Fátima Facuri, diretora comercial da Open Brasil, aponta um motivo especial para realizar a Construmix em Macaé.

- Neste setor, a tendência é de os empresários não se deslocarem para Rio e São Paulo, onde ocorrem as principais feiras de construção civil. Portanto, traremos a feira até eles, pois estes eventos são ambientes propícios ao surgimento de bons negócios - esclareceu.

O arquiteto Luiz Vieira lembrou que a maioria das empresas da Construmix é da cidade. “Isso mostra a força do setor no município”, comentou. Diretor do grupo Click Comunicação, o empresário Walter Bonifácio lembrou que a semente da Construmix nasceu de um evento do Clube de Negócios Offshore, voltado para empresários do setor.

- Entramos como parceiros porque também apostamos neste mercado como um grande alavancador da economia do município - afirmou.

A Construmix Macaé contará com um evento paralelo, o 1º Congresso de Engenheiros e Arquitetos de Macaé, organizado pelo Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e pela Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos e Arquitetos (Amega). A grade de palestras e os mini-cursos do seminário ainda estão em fase de elaboração.