Consultório odontológico da Malvinas B será reativado

02/08/2022 08:19:00 - Jornalista: Joice Trindade

Atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Em comemoração aos 209 anos de fundação da vila de Macaé, a Coordenadoria Especial de Odontologia vai reativar na próxima quinta-feira (04), às 9 horas, o consultório odontológico da Malvinas B. O espaço vai funcionar na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e tem a expectativa de atender 240 usuários por mês, entre cadastrados e moradores da área.

O consultório, que já está pronto para reativação, conta com aparelho de Raio-X e vai oferecer serviços como extração, restauração, limpeza, aplicação de flúor e tratamento de gengiva. O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Recentemente foram reativados os consultórios da Fronteira e do Botafogo.

As marcações dos pacientes não cadastrados pela Estratégia de Saúde Família serão feitas através do agendamento telefônico da Coordenadoria Especial de Odontologia, sempre às quartas-feiras, de 8h às 12h. Os números são: 2762-0539, 2772-0040 e 2772-0235.

Outros procedimentos odontológicos, que não podem ser prestados no consultório, serão direcionados para o Centro de Especialidades Odontológicas

"O atendimento humanizado é a prioridade. A prevenção, atenção e cuidado são essenciais. O trabalho será preventivo, evitando, por exemplo, a cárie, doença da gengiva, câncer bucal e outros fatores de risco”, destacou a coordenadora de Odontopediatria da prefeitura, Carla Bittencourt.

A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro da cidade.