Consultório odontológico das Malvinas é reativado

04/08/2022 13:42:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

O espaço foi inaugurado pelo prefeito Welberth Rezende nesta manhã

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende reabriu na manhã desta quinta-feira (04), um novo consultório odontológico, no bairro Malvinas. O serviço com atendimento clínico para crianças e adultos, funciona na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Este é o 12° consultório entregue em um ano e meio.


Na ocasião, o prefeito ressaltou que o bairro irá receber obras de urbanização e infraestrutura, na ordem de R$ 81 milhões. "Vamos dar dignidade à população que mora aqui. Estamos só começando o nosso trabalho. Entregamos esse posto recentemente e, agora, o consultório odontológico. Também iremos expandir as obras para as comunidades do entorno, como Ilha Leocádia", disse.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Alexandre Cruz, explicou que já está em processo de aquisição um consultório odontológico móvel para percorrer os bairros,localidades e distritos da cidade, que não possuem consultório dentário. "A saúde bucal é um tratamento caro, e ficamos muito felizes que o governo tenha dado todas as condições para que a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Odontologia, avance. Estamos, de fato, fazendo um uma saúde humanizada, com muito trabalho e respeito com a população", pontuou.

Segundo a coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, só este ano foram instalados três consultórios odontológicos, sendo que - em breve - será revitalizado e entregue o serviço odontológico na ESF do bairro Aroeira. "Com a reativação deste consultório, iremos atender uma média de 300 pessoas por mês. O consultório foi todo reestruturado com novos equipamentos", falou, acrescentando que o atendimento no novo local irá desafogar as unidades da área central.

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Célio Chapeta, secretários municipais, coordenadores, representantes do Legislativo, da sociedade civil organizada e a população.

Atendimento - O espaço oferece serviços de extração, restauração, limpeza, aplicação de flúor e tratamento de gengiva. O atendimento será para pacientes pré-cadastrados e moradores da área.

As marcações dos pacientes não cadastrados pela Estratégia de Saúde Família serão feitas através do agendamento telefônico da Coordenadoria Especial de Odontologia, sempre às quartas-feiras, de 8h às 12h. Os números são: 2762-0539, 2772-0040 e 2772-0235.

Outros serviços odontológicos, que não podem ser realizados no consultório, serão direcionados para o Centro de Especialidades Odontológicas Recentemente foram reativados os consultórios da Fronteira e Botafogo. A Coordenadoria Especial de Odontologia funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro.


Fotos Relacionadas