Contador de bicicletas automático é colocado nas vias de Macaé

09/01/2023 11:04:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

O fluxo diário de ciclistas será medido pelo contador automático

Com objetivo de promover políticas públicas e ampliar o uso da bicicleta, a Prefeitura de Macaé iniciou a contagem automática deste modal pelo Centro da Cidade, neste mês. O aparelho fica instalado um dia em cada local, sendo que o primeiro ponto escolhido foi o início da Rua Teixeira de Gouveia. Os dados coletados pelo setor de Planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana servirão de base para a revisão do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), que está em andamento.

O fluxo diário de ciclistas será medido pelo contador automático. Ao longo da última semana, o aparelho foi deslocado por vários pontos da Teixeira de Gouveia. A partir daí será levado para outras vias e bairros, sendo colocado nas ciclovias, ciclofaixas e compartilhadas existentes na cidade.


“O aparelho foi cedido pelo Instituto Transporte Ativo, para coletar dados de amostragem do número de ciclistas que circulam na cidade para a revisão do PMU e para ampliação das ciclovias. O equipamento será levado para diversos bairros”, explica o coordenador de Planejamento da Secretaria, Rui Paiva.


Fotos Relacionadas