Foto: Sérgio Barcellos /Assessoria Macaé Esporte
Josué Teixeira traça meta para o Macaé chegar ao G4: conquistar 12 pontos nos cinco próximos jogos
A derrota para o Vasco já faz parte do passado no Macaé. Até mesmo por isso, o técnico Josué Teixeira vê os próximos jogos como fundamentais para a equipe seguir brigando por uma vaga no G4. O Alvianil Praiano terá pela frente uma sequência de cinco partidas até o duelo contra o Fluminense. O treinador inclusive já traçou uma meta de pontos, que em sua opinião manterá o time brigando por uma vaga nas semifinais.
- Teremos agora cinco jogos até o confronto contra o Fluminense, onde estarão em disputa 15 pontos. A meta é somar ao menos 12 pontos e vamos trabalhar duro para isso. Não tem jogo fácil, respeitamos os adversários, mas acredito que com 12 pontos em 15 estaremos brigando pela classificação - acredita Josué.
Dos cinco jogos que terá pela frente, o Macaé terá três confrontos em casa: contra Boavista, Tigres e Cabofriense. Para atingir a meta estipulada por Josué Teixeira, o Macaé precisaria vencer essas três partidas e ainda beliscar duas vitórias fora de casa, contra o Volta Redonda e o Bonsucesso, adversário desta quinta-feira (19), às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém.
- O jogo contra o Vasco já nem contava na minha relação de pontos até porque sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Temos que pontuar nesses três jogos que temos pela frente. Tentar fazer a vantagem em casa e buscar os resultados fora. É importante que consigamos ter uma sequência de vitórias como mandante para sonhar com o G4 - frisou o treinador.
O Macaé iniciou seu trabalho para o confronto contra o Bonsucesso no domingo (15) à tarde, quando fez um treino físico na Fazendinha. Nesta segunda-feira (16), o elenco treinou em dois períodos novamente na Fazendinha. Já nesta terça-feira (17) à tarde, Josué Teixeira comandou um treino tático no Moacyrzão. Os jogadores embarcaram para o Rio nesta quarta-feira (18) logo após o treino pela manhã, também no Moacyrzão.