Continua nesta quinta-feira (25), das 9 às 17 horas, a inscrição de servidores públicos municipais para a casa própria no Residencial Brisa do Vale, no Loteamento Vale Verde. A Empresa Municipal de Habitação, Urbanismo, Saneamento e Águas (Emhusa) reabriu o cadastramento na antiga Funemac, na Avenida Teixeira de Gouveia, das 9 às 17 horas, até sábado (27).
O servidor público municipal concursado que tem o nome no cadastro do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) também pode se inscrever para a aquisição da casa própria. “Este benefício é exclusivo aos servidores concursados e vale graças a um acordo que fizemos com a Caixa”, destacou o presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira.
Pode se inscrever no programa o funcionário público municipal seletista, estatutário ou detentor de cargo de confiança. A documentação necessária deve ser original e do casal (cônjuge/companheiro), caso o servidor seja casado ou tenha relação estável. Identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento, comprovante de renda familiar, comprovante de residência (até dois meses anteriores), número de cadastro no PIS/PASEP e título de eleitor.
O empreendimento Brisa do Vale está localizado no começo da Estrada do Imburo, após o trevo da Linha Azul, bairro Ajuda. O cadastramento do programa, denominado “Casa do Servidor”, é voltado para servidores municipais que têm limite de renda familiar bruta de R$ 1.140 a R$ 4.900.
O residencial Brisa do Vale é composto por 972 casas de dois quartos, de 43 ou 50 metros quadrados cada, com ou sem suíte. O servidor público poderá utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para amortizar parte do preço da casa. Os servidores que se inscreverem não podem ser proprietários, compradores ou cessionários de imóvel construído ou em construção no município que reside ou em Macaé.