logo

Continua plantio de árvores

08/06/2016 13:46:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: Rui Porto Filho

Cinquenta mudas são plantadas no Parque da Cidade

"Queremos uma Macaé verde". É com esse objetivo que a Secretaria de Ambiente, em parceria com a de Serviços Públicos, promove plantios de mudas por toda a cidade. Na manhã desta quarta-feira (8) foi a vez do Parque da Cidade, na Praia Campista, ganhar 50 mudas de diferentes espécies.

Pau-brasil, ingazeira, cajueiro, araçá e ypê são algumas mudas que foram plantadas no local. "A ideia é continuar com o plantio no parque. A arborização faz parte da revitalização desse espaço, contribuindo para um ambiente agradável e sombreado", afirmou o subsecretário Henrique Abrahão Charles.

Outra fase do projeto é a manutenção, por meio do acompanhamento dessas mudas. "Estamos auxiliando a Secretaria de Ambiente. Vamos plantar com a responsabilidade de manter", contou o subsecretário de Serviços Públicos, Adevalton Vieira dos Santos, o Hans.

A engenheira florestal Nathália Oliveira falou sobre a seriedade do projeto. "O processo de arborização é importantíssimo, além de proporcionar um ambiente agradável e deixar a cidade mais bonita, envolve a purificação do ar, ajuda na absorção da água da chuva, melhora o clima", enumerou Nathália, acrescentado que outros bairros como o Lagomar, Cavaleiros e outros serão arborizados.

Cerca de 700 mudas já foram plantadas na cidade. Nesta quinta-feira (9), como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, os bairros Jardim Vitória e Virgem Santa também vão receber a equipe para o plantio. O secretário de Ambiente Gerson Lucas frisou que a ação é importante para o ecossistema. "Plantar uma árvore é questão de sobrevivência", disse.



Semana de Meio Ambiente termina nesta sexta-feira

A Semana do Meio Ambiente continua na tarde dessa quarta-feira (8) das 14h às 16h30min com a campanha "Por uma Macaé mais limpa", que busca conscientizar motoristas sobre o descarte irregular de lixos. Haverá distribuição de lixeiras para carros no sinal de trânsito da Praça Veríssimo de Melo, em frente ao Hospital São João Batista e no semáforo da Praça Washington Luiz, próximo ao prédio da antiga Câmara, no Centro.

E para encerrar a semana, sexta-feira (10) será exibido o filme " O Veneno está na mesa" para alunos de 12 a 14 anos da rede municipal.


Fotos Relacionadas