A secretaria municipal de Obras (Semob) continua os trabalhos do Trevo da Fazenda Mutum, na Rodovia Amaral Peixoto, em direção a Rio das Ostras e Região dos Lagos. Já foi alargada em oito metros a pista do lado de quem se dirige ao Parque de Tubos e Rio das Ostras, para acostamento e recuo de parada de coletivos e maior segurança de passageiros e pedestres.
No outro lado, à direita de quem vem para Macaé, está sendo construído o acostamento para quem vai entrar na Fazenda Mutum. A travessia da Amaral Peixoto será feita através de semáforo, permitindo a entrada e saída de veículos com maior segurança.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, diz que o alargamento da pista em torno do Trevo da Fazenda Mutum, em direção à Imboassica fica mais fácil, porque é trecho que depende menos de licenciamento de órgãos ambientais. “Mexer na pista do Trevo para os Cavaleiros e centro fica mais difícil, pois de um lado da rodovia está a Lagoa de Imboassica e, de outro lado, os trilhos da linha férrea” ressalta Tadeu.
Tadeu Campos informa que as obras no Trevo do Mutum foram indicadas pelo prefeito Riverton Mussi, preocupado com vários acidentes no local, pelo estreitamento e pouca visibilidade da pista que tem grande movimentação de veículos.