Foto: Kaná Manhães
As obras de reforma e reestruturação do prédio estão a cargo da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emopi)
A prefeitura de Macaé continua a reestruturação do antigo prédio situado na Aroeira para colocar em funcionamento mais um restaurante popular. As obras de reforma e reestruturação do prédio, que se situa próximo ao Ciep da Aroeira, estão a cargo da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emopi).
Ocupando uma área total de 2.720,29 metros quadrados, o prédio está dividido em dois pavimentos, que medem 1.009 e 1.091 ,91 metros quadrados. O restaurante contará com local de espera fechado, refeitório, sanitários masculino e feminino e para pessoas com necessidades especiais, cozinha e todas as suas dependências. O refeitório, ou o espaço onde as pessoas vão fazer as refeições, com área de 250 m², está sendo estruturado para atender de uma só vez 132 pessoas. A estimativa da prefeitura é que, durante o horário de funcionamento, o novo restaurante popular consiga atender cerca de 800 pessoas por dia.
Segundo o presidente da Emopi, Antônio Carlos Sardinha, o restaurante popular conseguirá atender uma demanda bastante significativa e irá desafogar o funcionamento do outro restaurante popular situado nas proximidades do mercado de Peixes. ”Podemos afirmar para população que as obras continuarão a todo vapor e em breve os interessados terão um excelente local para realizar suas refeições em um ambiente agradável e de muito bom gosto”, disse Sardinha.